RENATO COMANDA TRABALHOS TÉCNICOS NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA
Equipe trabalha para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão.
- Clic Tricolor
- 2 de julho de 2024

Com os atletas que atuaram contra o Fluminense em campo, Renato Portaluppi comandou um treinamento técnico em espaço reduzido e com limite de toques na bola. A movimentação foi antecedida por aquecimento e um circuito de exercícios físicos realizados no Campo 3. Na primeira parte, em metade do gramado, dois times se enfrentaram com objetivo de marcar gols em dois mini arcos colocados nas extremidades. Foi um trabalho com muita intensidade focado na movimentação, posse de bola e pressão sobre o adversário na busca da retomada.
Na continuidade, já com arcos em tamanho normal e a presença dos goleiros, o grupo foi dividido em três times de sete. Enquanto dois se enfrentavam nos mesmos moldes do treino anterior, os atletas da equipe que esperava também podiam participar do lado de fora do campo com apenas um toque em prol do time com a posse de bola. Com a sinalização de impedimento, a movimentação focou o posicionamento do setor defensivo e a habilidade do ataque para penetrar na última linha.
O treinamento terminou com finalizações à meta de longa e média distância. Doze atletas da base foram chamados para participar do treinamento desta manhã: Luiz Eduardo, Daniel, Berrutti, Renato, Lidorio, Barbosa, Arthur Thiago, Acácio, Dias, Arnaldo e Pedro Gabriel.
GRÊMIO ACERTA COM DEYVERSON, MAS AINDA ALINHA ACORDO COM CUIABÁ
Clube gaúcho tem conversas avançadas com o atleta. Dourado alega que não houve qualquer tipo de consulta sobre o atacante.

O Grêmio quer se reforçar neste mês e prioriza a contratação de um centroavante. O nome mais próximo de chegar no clube é Deyverson. O clube gaúcho tem alinhado um acerto salarial com o jogador, mas esbarra na exigência do Cuiabá por valores para a negociação se desenrolar. O Dourado, em contato com o ge, alega que não houve qualquer tipo de conversa sobre o tema. O Tricolor fez uma oferta salarial ao estafe do atleta e tem um encaminhamento neste ponto. Se a contratação se confirmar, Grêmio pagaria menos do que gasta com JP Galvão, atual reserva, e um pouco mais do que o patamar salarial que Deyverson tem no Cuiabá, na casa dos R$ 500 mil.
Antes, no início do ano, o Dourado se mostrava irredutível para negociar a liberação de Deyverson e pedia o valor da multa rescisória. Mas nas últimas semanas se mostrou aberto a conversar sobre o tema. Deyverson não joga desde abril e havia sido afastado pelo clube porque tem vínculo até o fim do ano. A pedida do Dourado, ficou na casa dos R$ 5 milhões para liberar o centroavante agora. Os dirigentes gremistas não queriam pagar pela transferência do atleta e atualmente avaliam a situação internamente para dar andamento ao negócio. Ocorre que, de acordo com o presidente do Cuiabá, ainda não houve conversas sobre uma possível tratativa.
– O Grêmio nunca procurou o Cuiabá para falar sobre o
jogador – disse o presidente Cristiano Dresch.
Deyverson tem contrato com o Cuiabá até o final deste ano e
já pode assinar pré-contrato para sair de graça em dezembro. Porém, a
necessidade do Tricolor exige a chegada de um atacante o quanto antes. Além
disso, o atleta não quer seguir afastado e sem atuar.
A direção quer buscar, pelo menos, três reforços neste mês.
A ideia são duas peças para a função de centroavante e um meia para disputar
posição com Cristaldo.
FUTEBOL FEMININO: GOLEIRA LORENA É CONVOCADA PARA DEFENDER O BRASIL NAS OLÍMPIADAS 2024
Nesta terça-feira, 2, o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, convocou as atletas que participação dos Jogos Olímpicos de Paris. Entre as 18 jogadoras chamadas, está a goleira Lorena, do Grêmio. Peça importante das Gurias Gremistas, ela já construiu história importante também vestindo a amarelinha.
O evento de convocação aconteceu às 13h, no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro. Em junho, a arqueira fez parte do elenco brasileiro em dois amistosos contra a Jamaica.
Antes disso, em março, em seu retorno com as cores do Brasil, ela foi destaque da SheBelieves Cup. Na oportunidade, defendeu quatro pênaltis na decisão do terceiro lugar da competição, contra o Japão. Foram três grandes defesas após o tempo regulamentar, além de outra durante a partida.
Lorena ainda possui no currículo a conquista da Copa América em 2023, tendo sido escolhida Melhor Goleira da competição. Em dezembro do ano passado, renovou contrato com o Imortal até o final de 2025, e atualmente disputa o Campeonato Brasileiro Feminino.
Antes de embarcar rumo ao país-sede dos Jogos, ficará concentrada com a Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a partir de quinta-feira, 4. A viagem para a Bordeaux, local que servirá de base para a delegação brasileira, acontecerá no dia 17.
Por: Adelar Rodrigues