VOLTA EM BREVE: Reinaldo deve voltar
em breve
Lateral está longe dos gramados desde 02 de março
Conforme antecipamos na última terça-feira, (30), via story em nosso Instagram @clicesporte, o lateral-esquerdo Reinaldo reapresentou-se, na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho e treinou normalmente com bola. O jogador já vinha correndo no gramado e deve viajar, na próxima terça-feira, com a delegação gremista rumo ao Chile, onde o Grêmio enfrenta o Huachipato, na quarta (08), às 19h, no estádio CAP Acero, pela 4° rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Apesar da situação de calamidade em nosso estado, o jogo segue mantido.
Com uma semana praticamente de preparação, antes do compromisso pela Libertadores, o indicativo é que Reinaldo seja o titular contra o Huachipato. Apesar da dificuldade com o ritmo de jogo a decisão ficará nas mãos do técnico Renato Portaluppi, para sabermos se teremos a participação do lateral-esquerdo nesta partida.
COM CT LUIZ CARVALHO ALAGADO, GRÊMIO MUDA LOCAL DE TREINOS
O campo de treinamentos foi tomado pela inundação que atinge Porto Alegre.
Na tarde desta sexta-feira(3), o clube anunciou onde mandará seus treinamentos nos próximos dias. Como o acesso ao CT Luiz Carvalho está completamente bloqueado, o clube utilizará o estádio da PUCRS pelos próximos três dias.
Jogadores e funcionários do clube receberam folga geral nesta sexta-feira. Com um duelo importante na próxima quarta, pela Conmebol Libertadores, a comissão precisa iniciar a preparação para enfrentar o Huachipato, no Chile.
As atividades do fim de semana serão no Complexo esportivo da PUCRS, localizado na avenida Ipiranga, zona leste de Porto Alegre, que não foi atingido pela inundação. O Grêmio ainda vai treinar terça de manhã antes de viajar para o Chile.
SOLIDARIEDADE
Não é só futebol.
Em meio a tantas ações do clube, referentes a tragédia climática que estamos vivenciando, uma me chamou a atenção e cabe o registro. Trata-se, do centroavante Diego Costa, que reside em Eldorado do Sul, nesta tarde de sexta-feira, ele parou o carro em um alagamento da cidade e perguntou o que as pessoas estavam precisando. A resposta foi que precisavam de alguma forma para resgatar as vítimas da enchente. Diego, trouxe na sua caminhonete um jet-ski e providenciou mais quatro amigos com o mesmo. Com isso, retiraram dezenas de famílias ilhadas em Eldorado de zona de risco. A meta agora é salvar vidas, baita golaço, Diego, parabéns pela atitude!
Por: Adelar Rodrigues
Fotos: Divulgação