NOSTALGIA FUTEBOL CLUB: GUARANI
Fala galerinha do Futebol!
Essa semana vou lhes trazer um timaço, que por muitos anos brilhou no cenário futebolístico de Encruzilhada do Sul. Para nós da vila, nos referíamos ao Guarani como o time do centro. Esse time ficou conhecido como o Guarani do Bananeiro, ou o Guarani do Berguinha; e marcou época no nosso futebol de várzea. Até a próxima coluna com mais uma história sobre nossos eternos e saudosos times.
- Nostalgia F.C.
- 20 de julho de 2024
O Guarani era o time do Beto Bananeiro e do Berguinha, dois dos maiores desportistas de Encruzilhada do Sul. Esses dois jovens eram apaixonados e extremamente dedicados ao futebol; e não mediam esforços para montar grandes times, buscando patrocínios com empresas locais e buscando atletas nas vilas e em todos os segmentos da sociedade.
Muitos dos maiores atletas do futebol Encruzilhadense também brilharam com a camisa do Guarani, como Vivico, Danone, Régis Fraga, Ratinho, Duda, Xareco e tantos outros que emprestaram o seu talento a serviço do Guarani do Beto Bananeiro. O Beto era uma das almas do Guarani, era dirigente, patrocinador, roupeiro, massagista e atleta; e muito, por causa desse moço e da dedicação incansável do Berguinha o alvi verde do centro marcou época no futebol Encruzilhadense, montando verdadeiros esquadrões da nossa várzea.
Como nos mostra nessa foto de Vice Campeão Varzeano de 1993. Em pé da esquerda para a direita: Berguinha, Danone, Rafael, Beto, Luciano, Coelho, Fabis, Vivico, Duda, Régis e Airton. Agachados da esquerda para a direita: Dedé, Xareco, Claudinho, Arcioli, Daniel, Ratinho, Leonel, Nei e Zenoir
- Nostalgia F.C.
- 20 de julho de 2024