GRÊMIO VENCE O FLUMINENSE NO CENTENÁRIO EM CAXIAS
Tricolor dos pampas volta a vencer pelo Brasileirão, após período das enchentes.
- Clic Tricolor
- 30 de junho de 2024
O duelo começou com total domínio do Tricolor Gaúcho, que optou por entrar em campo com mudanças na escalação. O técnico Renato Portaluppi decidiu povoar o meio-campo e atuar sem centroavante, somente com dois atacantes velozes. No primeiro tempo, o Imortal empilhou chances de gol e claramente dominou as ações da partida, enquanto a equipe sob comando do interino Marcão buscava se defender a todo custo. Já para a segunda etapa, o Grêmio entrou em campo em um ritmo diferente, não com tanto ímpeto como anteriormente. Aos 15 minutos do 2º tempo, o time de Renato fez uma trama maravilhosa pela direita, de pé em pé, o time adversário não conseguiu reagir enquanto o Gustavo Nunes concluía ao gol para estufar as redes. 1×0 para os mandantes.
Com os três pontos garantidos, o Tricolor respira no Brasileirão. Agora, a equipe se prepara para o próximo confronto, que ocorre na próxima quinta-feira (4), contra o Palmeiras, no Estádio Centenário.
ZAGUEIRO KANNEMANN É HOMENAGEADO POR ALCANÇAR 300 JOGOS COM A CAMISA DO GRÊMIO
Walter Kannemann atingiu mais uma marca importante com a camisa do Grêmio. O zagueiro chegou aos 300 jogos com o manto Tricolor e recebeu uma homenagem antes da bola rolar para a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta foi contemplado com uma camisa e troféu em alusão à marca. No estádio Centenário, em Caxias do Sul, o zagueiro recebeu a homenagem das mãos do presidente Alberto Guerra. A marca foi alcançada na última quarta-feira, 26, na partida diante do Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro.
Contratado pelo Grêmio em 2016, Walter Kannemann não precisou de muito tempo para cair nas graças da torcida. Jogador multicampeão com a camisa Tricolor, o zagueiro já levantou as taças da Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha. Reconhecido pela liderança dentro e fora de campo, o atleta é um dos estrangeiros que mais vestiu a camisa Tricolor.
Por: Adelar Rodrigues