Dois Toque: Por Fabiano Cubano
Foi um final de semana de homenagens para o eterno Ayrton Senna.
- Clic Dois Toques
- 20 de maio de 2024
Sebastian Vettel, tetracampeão de F1 e aposentado recentemente, preparou uma série de ações , pilotando inclusive a McLaren de 1993 que pertenceu ao piloto. O piloto austríaco, Roland Ratzemberger, morto no mesmo circuito, há 30 anos, também foi lembrado.
Voltando à disputa, neste domingo, Max Verstappen, venceu a sétima etapa da F1 2024, com Lando Norris em segundo e Charles Leclerc fechando o pódio.
Verstappen chegou a 59 vitórias na carreira, já estabelecido desde 2023 como o terceiro maior vencedor de todos os tempos. Nesta temporada, ele tem cinco, depois de perder o GP de Miami há duas semanas justamente para Norris. Me arrisco a dizer que teremos um novo tetracampeão mundial neste ano. Mas para 2025, com Hamilton na Ferrari e a possível ida do mago da engenharia, Adrian Newey, para a mesma escuderia, podemos ter as cartas na mesma e uma nova perspectiva para a categoria.
Publibicidade:
Com o triunfo, Verstappen segue liderando o campeonato com 161 pontos. Já seu colega de equipe, Pérez, perdeu a vice-liderança para Leclerc. No Mundial de construtores, a RBR detém 268 pontos em primeiro lugar, com 56 a mais que a vice-líder Ferrari. A próxima etapa da F1 2024 será o GP de Mônaco no Circuito de Monte Carlo, já no próximo domingo, 26 de maio. A prova é válida como a oitava da temporada.
Por: Fabiano Cubano