DEFINIDO: Grêmio define local de treinos e jogos como mandante
Clube recomeça a treinar a partir da sexta-feira.
- Clic Tricolor
- 15 de maio de 2024

O Grêmio irá mandar os jogos da Libertadores no Couto Pereira, estádio do Coritiba, em Curitiba. Os treinos ocorrerão no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.
O Tricolor irá receber os jogos com The Strongest, no dia 29 deste mês e com o Estudiantes, dia 8 de junho no Couto Pereira. O clube paranaense fez o contato com os gremistas nesta terça-feira. O duelo com o Huachipato, no dia 4, ocorre no Chile. A apresentação dos jogadores gremistas ocorre a partir desta quinta-feira já em São Paulo. Os atletas viajam por conta para a capital paulista, já que estão espalhados em diversas cidades. Os treinos ocorrerão na estrutura do Corinthians até o dia 26.

A equipe profissional e o time sub-20 trabalham no local, e um dos campos está interditado pela troca da grama — como um dos gramados do CT Luiz Carvalho também e stava. Treinamentos de Grêmio e Coxa acabariam por coincidir.
O Tricolor esteve próximo de um acerto com o RedBull Bragantino para uso da estrutura do CT, em Atibaia, e do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, mas recuou.

O Tricolor irá receber os jogos com The Strongest, no dia 29 deste mês e com o Estudiantes, dia 8 de junho no Couto Pereira.
CBF suspende Brasileirão por duas rodadas
15 clubes foram a favor enquanto, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Bragantino foram contra

A CBF anunciou nesta quarta-feira a paralisação do Brasileirão por duas rodadas. Em seu ofício, a entidade explica que atende a pedido de 15 times dos 20 que disputam a Série A.
As rodadas adiadas são a 7 e a 8, nos dois próximos fins de semana. A data coincide com os jogos das equipes gaúchas – Grêmio, Inter e Juventude -, que já estavam suspensos até o dia 27 de maio. Se não houver mudança, o Brasileirão volta no dia 1º de junho, na 9ª rodada.
No próximo meio de semana, haverá jogos da Copa do Brasil. Até agora, a entidade não anunciou paralisação de outros campeonatos que organiza. A medida é restrita à Série A.
Os clubes que pediram a suspensão da competição são:
(1) Atlético ClubeGoianiense;
(2) Atlético Mineiro SAF;
(3) Club Athletico Paranaense;
(4)Criciúma Esporte Clube;
(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF;
(6) Cuiabá EsporteClube SAF;
(7) Esporte Clube Bahia SAF;
(8) Esporte Clube Juventude;
(9) EsporteClube Vitória;
(10) Fluminense Football Club;
(11) Fortaleza Esporte Clube;
(12) Grêmio Football Porto Alegrense;
(13) SAF Botafogo;
(14) Sport ClubInternacional;
(15) Vasco da Gama SAF.
Por: Adelar Rodrigues

