COPA DO BRASIL: CBF ALTERA DATA E HORÁRIO DO JOGO ENTRE GRÊMIO x OPERÁRIO-PR
Partida vai ocorrer no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
- Clic Tricolor
- 5 de julho de 2024
A CBF confirmou o local, a data e o horário para o duelo entre Grêmio e Operário, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de volta ocorrerá no dia 14, às 11h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A partida de volta do confronto estava marcada para o dia 13. No entanto, como Inter e Juventude jogam também em Caxias do Sul pela Copa do Brasil, as autoridades de segurança vetaram a realização dos dois jogos no mesmo dia. O primeiro jogo foi 0 a 0 no Germano Kruger. O Tricolor chegou a sondar a possibilidade de jogar no Heriberto Hülse, em Criciúma, mas há um evento do clube catarinense na data. Por conta da mudança, o Operário teve o jogo com o Goiás, pela 15ª rodada da Série B, alterado do dia 16 para 17.
Assim, o jogo foi confirmado para domingo, dia da final da Copa América e da Eurocopa. O duelo entre gaúchos e paranaenses foi adiado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
GRÊMIO REALIZA TREINO EM PREPARAÇÃO PARA O JOGO CONTRA O JUVENTUDE
Após o jogo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Caxias, o Grêmio retornou a Porto Alegre para continuar os trabalhos com foco nos próximos desafios. Na tarde fria e chuvosa desta sexta-feira, 5, o elenco participou de atividades no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Os exercícios começaram na academia e depois seguiram para o campo, com os atletas que não atuaram os 90 minutos do duelo contra o Palmeiras.
Sob orientação do preparador físico Mário Pereira, o grupo realizou aquecimento e depois passou para exercícios divididos em quatro estações. O circuito focou em movimentos de coordenação, agilidade e velocidade. O treino contou com a participação de algumas atletas da categoria Sub-20 da Base Gremista. Estavam presentes o lateral-esquerdo José Guilherme, o lateral-direito Fernandinho, o zagueiro João Lima, o volante Hiago, os meias Cheron e Riquelme, além do atacante Alysson e do lateral Igor.
Na segunda parte da tarde, o treinador Renato Portaluppi orientou os trabalhos técnicos e táticos. O grupo foi dividido em dois times para atividade de ataque versus defesa em campo reduzido, com finalização em goleira única. Na sequência, o grupo foi novamente dividido, dessa vez em três times de sete atletas. O trabalho focou em toques rápidos, com transição entre setores e finalizações em duas goleiras.
Amanhã, o time ainda realiza treinamento antes da viagem a Caxias. O jogo contra o Juventude acontece no domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Por: Adelar Rodrigues