Com time misto, Grêmio perde para o Bragantino na retomada do Brasileirão
Na tarde deste sábado (1), o Grêmio recebeu o Bragantino no Couto Pereira para marcar o retorno do Brasileirão, após duas rodadas de paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
- Clic Tricolor
- 1 de junho de 2024
Depois de uma noite inspiradora e com direito a goleada pela Libertadores, no estádio cedido pelo Coritiba, o técnico Renato Portaluppi optou por um time reserva para entrar em campo na competição nacional, buscando não desgastar tantos os atletas por conta da longa sequência de jogos que a equipe terá pela frente. Só que nos minutos inicias, a ideia do Tricolor Gaúcho já se mostrou ineficiente. Aos dois minutos do primeiro tempo, o time paulista abriu o placar após erro defensivo. Com o uso de um time inusitado e reserva, o Grêmio sentiu muito o ritmo do jogo e a estratégia dos quatro volantes mostrou um time ‘amarrado’ dentro de campo e sem repertório.
Aos 43 minutos da etapa inicial, o Imortal teve uma grande chance, mas acabou desperdiçando. Cruzamento na área pelo Gustavo Nunes, o Edenilson escora de cabeça e o Fábio conclui. Só que a bola explodiu no travessão e, no rebote, ele acabou finalizando para fora. Só que nos minutos inicias, a ideia do Tricolor Gaúcho já se mostrou ineficiente. Aos dois minutos do primeiro tempo, o time paulista abriu o placar após erro defensivo.
Com o uso de um time inusitado e reserva, o Grêmio sentiu muito o ritmo do jogo e a estratégia dos quatro volantes mostrou um time ‘amarrado’. Para o segundo tempo, o time voltou sem nenhuma modificação e seguiu com os mesmos problemas. O azar seguiu em campo e aos 13 minutos, Fábio cometeu um pênalti ao abrir a mão na bola dentro da área, o Bragantino não desperdiçou e ampliou o placar para 2×0. Logo na sequência, Renato mudou a equipe. Tirando Edenilson e Du Queiroz para promover as entradas de Soteldo e Cristaldo. Com essas trocas, o desempenho gremista melhorou e com isso, o treinador optou por promover mais duas para dar mais velocidade para a partida, tirando JP Galvão e Carballo e colocando Galdino e Dodi.
Foco na Libartadores
Neste domingo, a delegação gremista viaja para Concepción, no Chile. Na terça-feira, o Grêmio encara o Huachipato, às 21h, pela fase de grupos da Libertadores. A derrota elimina o time e a vitória classifica. O empate deixa o Tricolor vivo e traz a decisão para o duelo contra o Estudiantes, no próximo sábado, 19h, no Couto Pereira.
Por: Adelar Rodrigues