CLIC TRICOLOR: Como ficou o CT Luiz Carvalho
Com os jogos adiados por causa da situação devastadora no Rio Grande do Sul, o Grêmio não tem previsão de volta aos treinos. Em entrevista recente, o presidente Alberto Guerra disse que a prioridade agora é ajudar as vítimas da tragédia.

No CT Luiz Carvalho, local dos treinos do grupo principal, a situação ficou parecida com o que se viu na Arena, com os gramados todos cobertos pela água, gerando um estrago na estrutura dos campos.
No entanto, como os vestiários, áreas de departamento médico e fisioterapia ficam em um ponto mais elevado, a primeira informação é de que não houve perda dos principais equipamentos.
Antes do cancelamento dos treinos, estava definido que o Grêmio faria as atividades no campo da PUC. No momento, a prioridade não é voltar a treinar. Mas, quando isso ocorrer, é provável que a estrutura da universidade seja utilizada, pois o CT da base, em Eldorado do Sul, também ficou alagado.
Em meio à devastação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio demonstra seu compromisso com a solidariedade ao estabelecer três pontos estratégicos para a arrecadação de doações. O clube, ciente da urgência em fornecer assistência às vítimas, está mobilizando sua torcida e a comunidade em geral para contribuir com itens essenciais.
Água, cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, além de itens de consumo imediato como bolachas doce e salgada, e produtos de higiene pessoal e limpeza são as principais demandas neste momento crucial. Com a iniciativa, o Tricolor busca proporcionar um alívio imediato para aqueles que foram afetados pela calamidade.

Pontos de coleta
Os pontos de coleta estão estrategicamente distribuídos para facilitar a participação da comunidade. O Estádio Olímpico, o Largo Patrono Fernando Kroeff, o Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos) e o CT do Futebol Feminino são os locais onde os corações solidários podem depositar suas contribuições.

No Estádio Olímpico, situado no Largo Patrono Fernando Kroeff, número 1, e no Hotel, localizado na Rua Dr. Timóteo, 577, a população pode entregar suas doações. Além disso, o CT do Futebol Feminino, na Av. Farroupilha, 8001, em São José, Canoas, também está disponível para receber as contribuições.
Unidos, o Tricolor e sua torcida reforçam seu compromisso com a comunidade, demonstrando que, mesmo nos momentos mais difíceis, a solidariedade é o caminho para a reconstrução e a esperança.
Por: Adelar Rodrigues
- Clic Tricolor
- 8 de maio de 2024