GRÊMIO PERDE MAIS UMA NO BRASILEIRÃO, 2 A 0 PARA O CRUZEIRO E SAIU BARATO
Tricolor ainda teve Kannemann expulso na etapa final e é dominado pelo Cruzeiro.
- Clic Tricolor
- 10 de julho de 2024
O Imortal entrou em campo sob pressão após perder para o Juventude por 3 a 0 na última rodada. Com um clima de cobranças por parte da torcida, a equipe de Renato Portaluppi começou o jogo sentindo o mau momento. Perto dos 10 minutos de jogo, o Grêmio teve sua primeira grande chegada com Cristaldo e Edenilson, mas o goleiro adversário estava atento.
Sem tanto ímpeto gremista na partida, a Raposa se sobressaiu e abriu o placar aos 14 minutos com o Ramiro, de cabeça dentro da área. Sem reação, o time de Renato acabou tomando o segundo gol logo na sequência, aos 15 minutos. Sem psicológico para reverter a situação, o Grêmio levou o resultado ruim para o vestiário. Já no fim do primeiro tempo, a torcida gremista não poupou vaias e protestos contra o time.
Para a etapa final, Renato fez quatro alterações. Gustavo Martins, Cristaldo, Pavon e Edenilson saíram para dar espaço para Du Queiroz, Pepê, N. Fernandes e Galdino.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Kannemann toma cartão vermelho e é expulso da partida. Logo na sequência, o comandante gremista tirou o atacante Gustavo Nunes para a entrada de Alysson Edward. Com isso, o time mandante passou a jogar sem zagueiros.
Mesmo tendo um time completamente ofensivo em campo, o Grêmio não teve poder de reação e acumulou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.
No primeiro dia da janela de transferências da metade do ano, o Grêmio encaminhou duas contratações. O meia colombiano Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, e o centroavante uruguaio Matías Arezo, do Granada, estão próximos de serem anunciados.
Monsalve tem 20 anos e é cria da base do DIM, onde estreou como profissional em 2020, com apenas 16. O meia, estilo “camisa 10 clássico”, soma 75 jogos pela equipe colombiana, com nove gols e oito assistências. Ele acumula passagens pelas seleções de base da Colômbia.
Já Arezo tem 21 anos e pertence ao Granada, da Espanha, mas teve destaque no Peñarol no ano passado. Revelado pelo River no Uruguai, o centroavante foi contratado pelo clube espanhol no começo de 2022, mas emprestado ao gigante uruguaio no ano seguinte.
Em 2023, foi o artilheiro do time na temporada com 22 gols em 40 jogos. O Granada o chamou de volta no início deste ano, em meio ao calendário europeu, mas não teve sucesso outra vez. No total, Arezo marcou apenas uma vez em 31 partidas nas duas passagens pela Espanha.
Em entrevista no início da tarde desta quarta-feira em Caxias do Sul, onde o Grêmio enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão, o presidente Alberto Guerra confirmou que o clube está próximo de anunciar um meia e um centroavante, embora não tenha citado nomes.
– Estamos muito avançados com dois jogadores, um deles é um centroavante, o outro é um meia. Esperamos anunciar, se não hoje, quem sabe amanhã – afirmou Guerra.
Na manhã desta quarta-feira (10), antes do confronto contra o Cruzeiro, em Caxias do Sul, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu uma entrevista coletiva para atualizar a torcida sobre as movimentações do clube e também abordar o polêmico “caso Soteldo”.
O venezuelano Yeferson Soteldo, que estava defendendo sua seleção nacional na Copa América, foi liberado na segunda-feira (08) para resolver questões pessoais. Porém, o jogador não apareceu no treinamento do dia seguinte no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
Segundo Guerra, o combinado era que Soteldo chegasse em Porto Alegre na noite de segunda-feira e participasse da próxima atividade, na terça-feira (09). Contudo, o atleta desembarcou na capital paulista na madrugada de ontem, por volta da meia-noite.
Guerra está aguardando a chegada do jogador para esclarecer o ocorrido e decidir se uma multa será aplicada. Vale lembrar que o Tricolor Gaúcho tinha um avião à disposição de Soteldo em São Paulo desde segunda-feira, o que torna a ausência do jogador ainda mais complicada.
Para piorar a situação do venezuelano, imagens do jogador curtindo uma praia viralizaram nas redes sociais, causando debates e discussões entre os torcedores gremistas. Sobre essa situação, o presidente foi direto: “não caiu bem”.
- Clic Tricolor
- 10 de julho de 2024
Por: Adelar Rodrigues